segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Combinação enganadora

Este livro tem algo em comum com o que li imediatamente antes. Como O rapaz que falava com o Diabo, sobretudo a combinação de um título (melhor que o original) sedutor com uma ilustração de capa inusitada.
Uma combinação que fez a parte da minha imaginação que se mantém juvenil partir para caminhos de excentricidade altamente divertida.
Se O rapaz que falava com o Diabo não cumpriu as possiblidades que imaginei mas me deu algo de valor, neste caso a excentricidade surgiu na forma da sua personagem central mas foi-se dissipando à medida que a narrativa e as suas peripécias se deixavam ir em fórmulas já vistas.
Neste início de ano fiquei com a sensação clara de que a minha imaginação me leva de encontro a livros que não me são dirigidos ou que não merecem o meu tempo.
Há uma reflexão a fazer sobre o grau de acidentalidade das editoras no desencontro entre o livro e os elementos que acabam por ser, hoje em dia, um importante anzol lançado ao leitor ou sobre a culpa da expectativa que o leitor coloca nesses mesmos elementos.


















O Coleccionador de Chuva (Julia Stuart)
Publicações Europa-América
1ª edição - Fevereiro de 2010
244 páginas

Sem comentários:

Enviar um comentário