quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lamber o rabo de um cão

As férias e a limitação de acesso a livros mais desejáveis acabam por levar à descoberta de bizarrias como este livro.
Serei muito honesto, este é um livro para ler uma vez, a título de mera curiosidade, e passar a outras mãos.
Mas é o resultado de um fenómeno curioso: os seus contos pretendem gerar a gargalhada com sabor a vómito.
Isso mesmo, os contos são terror e humor mesclados, procuram gerar agonia e divertimento simultâneo.
A maioria tem origem num concurso intitulado World Horror Convention Gross-Out Contest onde as histórias são criadas e contadas de raíz para repúdio e gáudio do público.
É estranho, mas não tanto se já se viu o filme The Aristocrats onde se revela a piada privada dos humoristas cujo objectivo é ir o mais longe possível, sem restrições, e chocar sem descurar o poder do riso.
Este género de fenómenos demonstra até onde vai o limite humano, não de quem sobrevive a ouvir as histórias, mas de quem as cria e se vê, por um momento, livre de qualquer restrições sociais, podendo usar o incesto, a necrofilia e a coprofagia como simples ferramentas do contador de histórias e do humorista.
Enquanto se lê o livro, se se tiver o sentido de humor para se deixar ir no escândalo visual que as histórias criam, deixam-se escapar alguns sorrisos. Imagino que o efeito das histórias declamadas pelo autor para um público reactivo e entusiasta seja muito mais eficaz e divertido.
Podem chamar-lhe curiosidade mórbida, mas o conhecimento de qualquer fenómeno - mesmo de nicho - poderá sempre ser útil, mesmo que isso envolva ler algo intitulado That Story About Licking a Dog's Ass.


















HeaveWorld (Cullen Bunn)
Skullvines Press
1ª edição - 2010
88 páginas

Sem comentários:

Enviar um comentário